Confira abaixo as dúvidas mais frequentes sobre nossa Escola e nossos cursos.

Se ainda ficar alguma dúvida entre em contato pelo telefone (16) 3941-5999, WhatsApp (16) 99643-0790 ou pelo e-mail [email protected].

Cursos

A BLB Escola de Negócios atualmente oferece três modalidades de cursos:

  • Educação a distância – EAD: realizados em plataforma online e com foco nas normas internacionais de contabilidade (IFRS) e no Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC). Alguns cursos oferecem possibilidade de pontuação para o programa de Educação Profissional Continuada (EPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC);
  • Presenciais: são cursos de extensão com curta duração, moldados conforme a necessidade do mercado. Contam com a participação de especialistas e podem ser realizados em diversas cidades. Alguns cursos também oferecem a possibilidade de pontuação na EPC;
  • In Company: todos os cursos oferecidos pela BLB Escola de Negócios podem ser levados à sua cidade. Os In Company são cursos presenciais realizados no local e data mais adequados para o contratante, conforme sua necessidade, nas áreas de Contabilidade, IFRS, Tributos, Finanças, Liderança e outras.

Não há exigência de comprovação quanto ao nível de conhecimento técnico ou formação acadêmica para realizar os cursos. No entanto, é importante que o aluno verifique o conteúdo programático do curso que pretende adquirir para cerificar-se de que possui o embasamento e/ou a prática ideal para o bom aproveitamento das aulas.

O ideal é sempre pensar que o curso serve para complementar seu conhecimento ou reforçar aquilo em que já se tem experiência, além de considerar o que você pretende com o estudo. Recomendamos a análise do conteúdo programático dos cursos de seu interesse antes de fechar o pedido.

Os cursos da BLB Escola de Negócios oferecem certificados de conclusão aos alunos que realizam o mínimo solicitado de 75% de participação em cursos Presenciais e In Company. Os cursos a distância – EAD exigem 100% de visualização das aulas, além de 75% de acerto na prova final.

Os certificados de conclusão poderão ser baixados pelo aluno após conclusão do curso e respectiva aprovação, exceto nos cursos Presenciais e In Company, casos em que a entrega será feita pessoalmente ou por e-mail após o término das aulas e para os alunos que cumprirem a carga horária mínima.

Os requisitos mínimos de informática indicados são:
Navegador: Chrome 27 ou superior, Safari 6 ou superior, Firefox 21 ou superior, Internet Explorer 10 ou superior, Opera 15 ou superior.
Conexão: 1Mbps de download (para o aluno).
Resolução Mínima: 1024×768.
Alguns tipos de conteúdo podem requerer Macromedia Flash.
Requisitos mínimos sujeitos à alteração conforme necessário no futuro.

Configuração recomendada:
Navegador: Chrome 35 ou superior, Safari 7 ou superior.
Conexão: 10 Mbps de download para o aluno.
Resolução Recomendada: 1920×1080.

É de responsabilidade do aluno possuir equipamentos e softwares necessários para a execução dos arquivos (como, por exemplo, Word, Excel, Adobe Acrobat Reader, PowerPoint e outros), bem como para acessar a plataforma (por exemplo: acesso à internet e navegador/browser atualizado).

A plataforma pode ser acessada a partir de diferentes equipamentos, como tablets, smartphones e computadores. Aparelhos com sistema operacional Android podem acessar a plataforma também por meio do aplicativo EADBOX. Entretanto, acreditamos que os alunos podem aproveitar melhor os vídeos e conteúdos de apoio ao usar um computador ou notebook.

BLB Escola de Negócios

A BLB Escola de Negócios foi fundada em 2015 pela BLB Auditores e Consultores com o objetivo de proporcionar aprendizado prático e experiências transformadoras, potencializando executivos e empresas para as oportunidades no universo dos negócios.

Hoje é um dos braços do Grupo BLB e oferece cursos nas áreas de Contabilidade, Tributos, Finanças, Gestão e Liderança em diferentes modalidades presenciais e a distância.

Tem como diferencial a metodologia de ensino “Experience Learning” desenvolvida pela escola Perestroika, método de aprendizado que valoriza o conhecimento empírico, por meio de ferramentas em que o aluno não só estuda o que deve ser feito, e sim aprende com a prática.

Inicialmente chamada BLB Auditores e Consultores, o Grupo BLB possui amplo portfólio de serviços nas seguintes áreas, além da Educação Executiva:

  • Auditoria Independente;
  • Consultoria Tributária;
  • Consultoria Societária e Patrimonial;
  • Finanças e M&A.

Destaca-se pelo atendimento personalizado, sempre realizado por um de seus sete sócios, além da equipe altamente capacitada.

Está presente em diversos estados brasileiros e atende mais de 100 grupos empresariais. Possui experiência com empresas de capital aberto e é reconhecida por grandes instituições financeiras e fundos de investimentos, resultando em um dos principais nomes da auditoria nacional no estado de São Paulo.

Tem como missão ser referência em auditoria, consultoria e educação executiva, reconhecida por meio da satisfação de nossos clientes, pelo talento de nossa gente, capacidade de atendimento personalizado e entrega de soluções simples e objetivas.

Programa de Educação Profissional Continuada do CFC

Alguns cursos da BLB Escola de Negócios oferecem pontuação para o programa de Educação Profissional Continuada (EPC). Essa informação deve ser verificada na página de cada curso, onde estarão todos seus dados, como conteúdo programático e carga horária. Conferem pontuação somente os cursos autorizados pelo Conselho Federal de Contabilidade e que informem em sua apresentação o vínculo com o programa e também qual a abrangência dos pontos – se AUD, CMV, Susep, PROGP, Previc ou PER.

O PEPC, por meio da NBC PG 12, é obrigatório para um grande número de profissionais, que são:

1. Profissionais que sejam responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis ou que exerçam funções de gerência/chefia na área contábil das empresas sujeitas à contratação de auditoria independente pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelo Banco Central do Brasil (BCB), pela Superintendência de Seguros Privados (Susep) ou consideradas de grande porte nos termos da Lei n° 11.638/07 (sociedades de grande porte) – pontuação PROGP;

2. Profissionais que sejam sócios, responsáveis técnicos ou que exerçam cargos de gerência/direção em empresas que prestam serviços relacionados ao processo de demonstrações contábeis – pontuação PROGP;

3. Contadores que estejam registrados na CVM, inclusive sócios, responsáveis técnicos ou em cargo de direção ou gerência técnica, exercendo ou não atividade de auditoria independente – pontuação AUD;

4. Contadores que atuem, independentemente do cargo, em entidades autorizadas a funcionar pelo BCB – pontuação BCB;

5. Contadores que, independentemente do cargo, exerçam atividades nas sociedades reguladas pela Susep – pontuação Susep;

6. Profissionais inscritos no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC), independentemente do cargo ocupado – pontuação PER;

7. Contadores que exerçam atividades de auditoria independente de entidades não mencionadas anteriormente como sócios, responsáveis técnicos ou em cargo de direção ou gerência técnica de firmas de auditoria – pontuação AUD;

8. Profissionais responsáveis técnicos pelas demonstrações contábeis das sociedades e das entidades de direito privado com ou sem finalidade de lucros que tiverem, no exercício social anterior, receita total, igual ou superior a R$ 78 milhões – pontuação PRORT.

Como escola capacitadora registrada junto ao CFC, a BLB Escola de Negócios informa, anualmente, a pontuação de todos os alunos que concluírem atividades que dão direito a pontos em tempo hábil para contabilização para o programa da EPC.

Cada aluno deve validar sua pontuação por meio do Relatório de Atividades do CRC de sua jurisdição.

Sim! Uma vez credenciados, os cursos possuem validade nacional. Os alunos com registro em estados que não sejam São Paulo poderão prestar contas a respeito de sua pontuação ao seguir as instruções do CRC de sua jurisdição.

Não. Se o aluno não frequentar/assistir o percentual de 100% das aulas e/ou não obtiver a pontuação mínima exigida de 75% nos cursos a distância – EAD, ele não receberá o certificado de conclusão e não poderá pleitear a pontuação para o programa de Educação Profissional Continuada.

Educação a distância - EAD

Os cursos de Educação a distância – EAD são realizados a distância, por meio da internet, com metodologia que permite que os alunos administrem tempo, mobilidade e aprendizado individualmente. O catálogo de cursos online da BLB Escola de Negócios é feito em parceria com profissionais especializados e experientes em suas áreas, que desenvolvem material específico para as aulas apresentadas nos cursos.

Não. Após o início do curso não é possível trocar por outro. Atente-se ao curso que está adquirindo antes de concluir o pedido.

Sim! Você pode adquirir um curso a distância – EAD e agendar o início para depois, o que é ótimo para aproveitar promoções com tempo limitado. Os cursos podem ser agendados para ter início em até doze meses corridos após a compra. Para isso, informe à BLB Escola de Negócios qual a melhor data para começar seu estudo logo após finalizar sua compra, informando seu nome e qual o curso, por meio do e-mail [email protected].

O tempo de acesso aos cursos é de 90 dias a partir da data de aquisição. Caso você solicite a postergação do início do curso, o período de acesso será contado a partir da data definida em conjunto com a escola.

Caso o período de 90 dias acabe sem que o aluno consiga concluir as aulas e obter a nota mínima requerida na prova final, o acesso ao curso na plataforma será bloqueado, impossibilitando novas atividades.

Sim. Caso a prova final não tenha sido realizada por três vezes é possível prolongar o tempo de acesso ao curso na plataforma. A solicitação deve ser feita por e-mail para o endereço atendimento@blbescoladenegócios.com.br. A extensão será liberada por um período de 30 dias e terá o valor adicional de 30% do preço atual do curso.

Todos os cursos a distância – EAD oferecem material para consulta digital ou impressão, que o aluno poderá baixar para seu computador ou dispositivo móvel. Não será possível fazer download ou compartilhamento dos vídeos.

A prova final de cada curso a distância – EAD pode ser realizada por até três vezes, com exercícios aleatórios a cada tentativa. Caso o aluno não alcance a nota mínima em nenhuma das vezes, será considerado reprovado. Dessa forma, o certificado de conclusão do curso não será emitido, nem a pontuação para o programa de Educação Profissional Continuada (EPC), caso o curso ofereça pontos.

Caso o aluno realize a prova final por três vezes e não alcance a nota mínima de 75% será considerado reprovado.

Não. Se o aluno realizar três tentativas e não alcançar o mínimo de 75% na nota da prova final será considerado reprovado, mesmo que ainda haja tempo disponível de acesso à plataforma. Em caso de reprovação, o aluno deve adquirir novamente o curso, devendo cumprir com a carga horária de 100% e obter nota satisfatória na prova final.

Sim. Você poderá tirar dúvidas sobre o curso, seu conteúdo e o uso da plataforma pelo período de duração de seu curso. Consultas sobre a aplicação profissional dos conhecimentos apresentados nos cursos, entretanto, não serão respondidas. Encaminhe sua dúvida para [email protected].

Também chamado de Contrato de Prestação de Serviços, os Termos de Aceite apresentam as obrigações e direitos do aluno e da BLB Escola de Negócios que passam a vigorar quando há a aquisição de curso a distância – EAD.

Sim. Após concluir as três oportunidades de realizar a prova final, a BLB Escola de Negócios pode disponibilizar o gabarito para os alunos que solicitarem pelo e-mail [email protected].

Você compra o curso, acessa imediatamente e experimenta por 15 dias. Se dentro desse prazo você achar que ele não entrega o que oferecemos, você pode pedir seu investimento de volta. Simples assim: ou você fica feliz com a experiência do nosso curso ou devolvemos seu dinheiro. A devolução ocorre em até 15 dias após a solicitação.

Cursos Presenciais

Geralmente não é necessário que os alunos levem consigo material próprio para os cursos. Caso haja alguma demanda específica, como calculadoras e notebooks, os alunos serão informados na confirmação da matrícula.

A BLB Escola de Negócios se compromete em devolver o valor investido pelo aluno caso este, após a conclusão do curso, não fique satisfeito com o conteúdo apresentado. A solicitação do reembolso deverá ser encaminhada ao e-mail [email protected] em até 3 dias corridos após o término das aulas.

Não. Por serem cursos temporários, com datas pré-estabelecidas e acordadas entre as partes, não é possível repor aulas para alunos que não possam comparecer. É importante lembrar que os certificados de conclusão só são emitidos aos alunos que frequentam pelo menos 75% das aulas.

Você pode desistir de um curso Presencial a qualquer momento. Para tanto, é preciso entrar em contato com a escola por e-mail ou telefone.
Caso o curso já tenha iniciado ou a turma tenha sido confirmada via e-mail ou telefone, a BLB Escola de Negócios devolverá o valor investido no curso em questão, retendo 33% por gastos administrativos. Não são considerados para o reembolso valores relativos a deslocamentos, viagens, hospedagem, alimentação e outros que não sejam o custo do curso em si.

Cursos In Company

Todos os cursos da BLB Escola de Negócios podem ser ministrados presencialmente no local e data mais adequados para o contratante. Visam ao aprimoramento das capacidades gerenciais, de organização, inovação e técnicas profissionais, podendo ser formatados conforme a necessidade de sua empresa ou equipe.

Além dos cursos oferecidos neste site, outros podem ser desenvolvidos conforme for conveniente para você, envolvendo áreas como Contabilidade, IFRS, Tributos, Finanças, Liderança e outras.

Os cursos In Company dependem da compatibilidade de agendas entre contratante e professor(es), então seu processo de aquisição passa por etapas diferentes.

Preencha este formulário de interesse informando qual curso gostaria de levar à sua empresa. Vale ressaltar que os cursos não se limitam aos que estão no site e há flexibilidade para formatar grades de acordo com a necessidade do contratante.

Com as informações enviadas por você, um representante da BLB Escola de Negócios entrará em contato para dar continuidade ao atendimento.

Importante: havendo necessidade por cursos que não estão no site, basta consultar a BLB Escola de Negócios pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (16) 3941-5999. O valor do investimento de cada curso varia conforme o deslocamento do(s) professor(es), a duração e o tamanho da turma.

Cadastro e compra

Sim. É possível escolher seu curso antes de se cadastrar ou entrar em uma conta já existente. Entretanto, para efetuar o pagamento e finalizar o pedido é necessário fazer o cadastro completo.

Sim. Você pode alterar seus dados a qualquer momento, basta fazer login e clicar em “Meu Perfil”. Você pode mudar dados pessoais, endereço e foto de usuário.

Acesse o site da BLB Escola de Negócios, clique em “Login” e depois em “Esqueceu sua Senha?”. Insira seu e-mail cadastrado no site para receber uma mensagem para definição de nova senha.
Em caso de dificuldade, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected].

Nossos alunos podem escolher entre as seguintes opções de pagamento: cartão de crédito com parcelamento em até seis vezes ou boleto bancário. Várias bandeiras de cartão de crédito são aceitas pelo sistema.

Você pode alterar seus dados cadastrais a qualquer momento. Basta entrar no site, realizar seu login e clicar em “Meu Perfil”. Já os dados da compra, como itens do pedido e forma de pagamento, não podem ser alterados após a finalização do processo.

Após concluir o pedido não é possível trocar, adicionar ou remover cursos. Entretanto, em um período de até sete dias corridos você pode cancelar seu pedido e realizar um novo com os cursos de seu interesse. Nesse caso, envie um e-mail solicitando o cancelamento para [email protected].

Sim. O sistema de compras usado no site permite cadastro e pagamento por clientes que sejam pessoas jurídicas, via boleto bancário. Para a emissão de nota fiscal em nome de pessoa jurídica, solicite pelo e-mail [email protected] após realizar a compra.

Parcerias e descontos

Sim. Oferecemos 10% de desconto para ex-alunos ou alunos ainda cursando que voltem a adquirir novos cursos.

Temos parcerias com alguns CRCs e subseções da OAB, garantindo aos profissionais neles cadastrados desconto de 20% em nossos cursos EAD.

Outros descontos podem ser dados conforme campanhas especiais e pontuais, não sendo cumulativos aos descontos citados acima.

Para tirar dúvidas sobre os descontos e para que o abatimento seja realizado, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Envie sua proposta pelo e-mail [email protected] e em breve um de nossos consultores responderá.

Ficou com alguma dúvida ainda?

Envie-nos uma mensagem
Voltar ao topo