Introdução
Criada em 14 de agosto de 2018 e em vigor desde 18 de setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, mais conhecida pela sigla LGPD, traz impactos importantes no dia a dia dos profissionais de marketing e empresas. Afinal, o tratamento de dados pessoais é parte fundamental das principais estratégias de marketing utilizadas na atualidade.
O objetivo deste curso é apresentar os aspectos mais relevantes da LGPD para profissionais de marketing e exemplos de como ela pode ser aplicada na prática por empresas em ações como captura de leads, campanhas de e-mail e mídia social, gestão de banco de dados de marketing, entre outros. Também pretende auxiliar aqueles que atuam ou desejam atuar como consultores em LGPD, porém não têm familiaridade com processos de marketing e buscam se aprofundar na área.
O curso traz videoaulas curtas e dinâmicas com foco na aplicação prática do conhecimento, acesso a material apostilado e exercícios para fixação do conteúdo. Ao final de cada tópico, você poderá avaliar os conhecimentos adquiridos respondendo a um rápido quiz. O certificado de conclusão será emitido pela BLB Escola de Negócios assim que você assistir a 100% das aulas e fizer todas as atividades propostas, incluindo a prova final, em que é preciso acertar pelo menos 75% das questões.